sábado, 8 de janeiro de 2011

E se um dia eu não rir de tudo isso?


Hoje estava aqui sem internet ,sem tv,um chuva que Deus mandava e entre o livro que estou lendo sobre "cabala" (tô querendo saber algo disso ,sabe Deus o motivo) comecei a ler uma entrevista do Marcelo Tas em uma revista velha chamada "OCAS"e uma parte dessa entrevista ele falava sobre Humor. entre algumas frases essas me chamaram a atenção

"O Humor para mim é a segunda melhor forma de comunicação que existe"
"A risada é quase o barulho da ficha caindo"

E fiquei "matutando" aqui,acho que dei uma mega viajada e fui além...
Na minha vida toda vez que não consegui ironizar algo mesmo que fosse "trágico",eu senti que estava mesmo na lama
Acho que enquanto eu conseguir falar das minhas questões ,dos meus problemas com humor, mesmo que seja um "humor negro",já estou no caminho pro entendimento ou pra sair da lama mesmo!
É como se passasse por fases primeiro vem "a questão",seguida ou não de um drama básico ,depois vem a pulga do humor picando e coçando ,então tudo vai passando,até sumir ou amenizar.
A frase: "Um dia eu vou rir de tudo isso" é quase um bálsamo,mas a minha dúvida e medo é:
"E se um dia eu não rir de tudo isso?"

2 comentários:

  1. Ah, a gente sempre rir...
    Quer dizer, quase sempre.
    Se não der para rir pelo menos lembramos sentindo menos culpa, raiva, medo...

    ResponderExcluir