sábado, 13 de agosto de 2011

Como falar de AMOR?

Amor é reconstrução,é ritmo,pausas,desafinos e desafios (Fernanda Mello)


Como falar de amor sem ser piegas?
Como falar de amor sem ser clichê?
Como falar de amor,quando não se tem o talento de uma grande poetisa?
Para falar de amor precisa ou não disso?

Confesso que eu não sei,mas ontem me emocionei muito na cerimônia da celebração do AMOR de duas pessoas que gosto muito.
Eu acredito no AMOR verdadeiro e vibro muito quando posso presenciar e comemorar isso de alguma forma,fico com vinco no canto da boca de tanto sorrir,ganho o dia sabe?
Acredito no amor sem fórmulas exatas,sem "glamour" o tempo todo,mesmo porque o bom é saber que você ama alguém mesmo quando ele(a)está "chato" pacas e você consegue ter sabedoria para aguentar essa chatice ,ou caso não aguente que você possa rir quando tudo passar e que você não guarde ressentimentos.Bom saber que você ama alguém mesmo quando essa pessoa largou a toalha molhada na cama,não acertou o corte do cabelo,ganhou aqueles quilos a mais,ou quando o ser amado acordou "rascunhado" de si mesmo.Mas mesmo assim inexplicavelmente você continua amando.
Acredito no amor que não seja necessário dizer "Eu te Amo" a cada frase,mas no amor que vai te fazer lembrar daquela pessoa a cada dia da sua vida,seja em um gesto,pensamento ou palavra.
Acredito no amor que faz bem ao outro,amor que tenha bom humor,que tenha conversas intermináveis,ou que consiga ficar em silêncio sem fazer você se sentir mal ou sem graça,que tenha admiração pelo ser amado,que vibra e torce pela felicidade do outro independente das suas próprias vaidades e neuras.Que vai fazer você aguentar a maior alegria ou a maior tristeza ao lado dessa pessoa,mesmo não sabendo o que falar ou "quiça" o que fazer.

Eu ainda não sei como falar de amor,eu tenho as minhas crenças,que podem ou não um dia mudar...



2 comentários:

  1. Amei, sua reflexão sobre o Amor! Tenho pensado que o amor é grande, ele não deve cobrar!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa Pati!! Ontem foi casamento do meu primo e o Juiz de Paz falou tanta coisa linda,sobre o amor,o estar junto,chorei "quilos"
    Cobrar é algo tão complicado mesmo,eu detesto cobrar algo de alguém me sinto mal mesmo e detesto ser cobrada também.

    ResponderExcluir