terça-feira, 19 de abril de 2011

Ballet X Artrite Reumatóide


Sempre amei dançar,não que eu dance bem pacas,mas sempre gostei...
Dançar me diverte,me faz pensar, tomar decisões,dançar me deixa leve...
Fiz jazz por anos quando era pequena ,e sempre gostei de ballet,mas nunca tive o perfil de "Bailarina" sempre tive quadril largo,pernas grossas enfim nunca me enquadrei.
Depois de anos com uma professora meio carrasca de jazz,resolvi fazer Dança do Ventre,e amo até hoje,sempre danço sozinha aqui no meu quarto deixo a somzeira árabe rolar e me acabo.Amo tudo nessa dança ,as músicas as tradições,as roupas,os movimentos e principalmente a liberdade que ela permite ,liberdade de criar, de fugir dos padrões estéticos basta sentir e dançar com a alma,essa é a beleza dessa dança.
Mas o Ballet é sempre algo que acho lindo,e resolvi depois de tanto adiar ,fazer Ballet depois dos 30 rs.Não espero me tornar " a Bailarina" ou chegar a usar ponta quero tentar pra saber como é.
Meu "reumato" deu a maior força,mas o ortopedista deu uma baita carta de recomendação além da artrite tenho um joelho que ele disse resumindo "Ferrado" ,que precisa ser fortalecido,alongar músculo da coxa etc.Recomendou Hidroterapia,nada contra ...Mas quero Dançar!!!!
Juro que não vou ficar aqui me lamentando dizendo o quanto a artrite é chata,blábláblá,e como meu joelho hoje tá doendo,já sai dessa vida ,faz tempo....
Bom quero experimentar o Ballet ,mesmo que depois diga que não gostei!
Semana que vem sigo rumo a minha primeira aula com recomendações ,se eu gostar quero saia , coque,quero sapatilha e todos os "fricotes" que tenho direito !

^^

Um comentário:

  1. Oii! tudo bem "eu mesma!" (não achei seu nome ahahahaha) poxa vida, fiquei surpresa com seu comentário, é incrível como a internet aproxima as pessoas, não?? Fico contentee agradeço os elogios, demorei um tempão pra escrever e ainda esqueci de contar a parte em que ia pra Irlanda e não consegui visto! ahuahuhuaa quase morri...tinha 18 anos! eu tinha planejado ir na casa deles e nos pubs, que diziam que eles sempre frenquentavam!! gostei muito da sua história tbm, e acho super bacana de repassar às crianças o bom gosto musical! li seu blog e vi que temos mais coisas em comum além do U2, tb sofremos de um "mal crônico", mas isso é um assunto chato! ahuauhahuahua tem a dança o ventre também! Se quiser e tiver, pode me procurar no facebook como Tahiana Carnielli, vai ser um prazer!! lá tenho as fotos dos shows e tudo mais,podemos manter contato...e posso te passar links bacanas de shows e etc!! MUITO OBRIGADA MESMO! eu fico feliz porque nunca tive pretensão alguma e meu blog tem sido bastante visitado e recebo sempre emails com elogios!!! vamos nos falando e acredite: eu também não voltei ao normal!!! beijão!!

    ResponderExcluir